MALDONADO, Uruguai (AP) — Três defesas de Alexander Domínguez em uma disputa de pênaltis deram à Liga de Quito do Equador a vitória sobre o Fortaleza do Brasil e seu segundo título da Copa Sul-Americana no sábado.

Liga de Quito do Equador vence o Fortaleza do Brasil nos pênaltis e conquista a Copa Sul-Americana

MALDONADO, Uruguai (AP) — Três defesas de Alexander Domínguez em uma disputa de pênaltis deram à Liga de Quito do Equador a vitória sobre o Fortaleza do Brasil e seu segundo título da Copa Sul-Americana no sábado.

Liga e Fortaleza empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, levando o empate para a prorrogação, mas os equatorianos prevaleceram por 4 a 3 na disputa de pênaltis para conquistar o segundo torneio de clubes mais prestigioso da América do Sul.

Juan Lucero deu a vantagem ao clube brasileiro no minuto 48, mas Lisandro Alzugaray da Liga de Quito empatou seis minutos depois.

O goleiro do Fortaleza, João Ricardo, defendeu o primeiro pênalti do veterano atacante peruano Paolo Guerrero, mas Domínguez da Liga, em seguida, defendeu o chute de Silvio Romero.

Domínguez defendeu o pênalti de Augusto para manter a Liga na disputa e, em seguida, bloqueou Emanuel Brítez para dar ao time equatoriano o título.

A Liga já havia vencido o torneio em 2009 depois de derrotar o Fluminense do Brasil em uma final de duas partidas.

O Fortaleza foi a primeira equipe da região nordeste do Brasil a chegar a uma final internacional de clubes. Seus torcedores eram a maioria no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, com capacidade para 20.000 pessoas.

O estádio no Uruguai fica a mais de 5.000 quilômetros das cidades onde a Liga e o Fortaleza estão baseados.

“Nos momentos difíceis, foi minha família que me sustentou. Esta é uma grande nova conquista para mim, para o meu país, para o meu clube”, disse Domínguez. “Muitas pessoas viajaram por dias de ônibus, de carro. Agora vamos comemorar com eles.”

O Boca Juniors da Argentina e o Fluminense vão disputar o título da Copa Libertadores no próximo sábado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

“Nos momentos difíceis, foi minha família que me sustentou. Esta é uma grande nova conquista para mim, para o meu país, para o meu clube”, disse Domínguez. “Muitas pessoas viajaram por dias de ônibus, de carro. Agora vamos comemorar com eles”