Sensação Endrick, de 17 anos e a caminho do Real Madrid, conquista convocação histórica para a seleção brasileira

Home » Sensação Endrick, de 17 anos e a caminho do Real Madrid, conquista convocação histórica para a seleção brasileira

Aos 17 anos, a sensação Endrick, prestes a se juntar ao Real Madrid, conquistou uma convocação histórica para a seleção principal masculina do Brasil.
O técnico interino da Canarinho, Fernando Diniz, anunciou a lista na segunda-feira para o qualificador da Copa do Mundo de 2026 do Brasil neste mês e revelou que Endrick, sem experiência internacional, fará parte da equipe nacional pela primeira vez.
Ao fazê-lo, a estrela em ascensão do Palmeiras tornou-se o jogador mais jovem a ser convocado para a Seleção principal desde o icônico atacante Ronaldo Nazário em 1994. Ronaldo – apelidado de O Fenômeno – é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e venceu a Copa do Mundo duas vezes com o Brasil.
“Ele é um jogador com potencial para ser um desses grandes talentos. Não sabemos se será confirmado”, disse Diniz na coletiva de imprensa de divulgação. “[A convocação] não é pressão. É um prêmio e uma visão do futuro do que esse garoto pode ser.
“Um garoto nascido em 2006 produzindo o que ele produz chama a minha atenção. E agora, ele está vivendo o melhor momento, jogando contra grandes times no Brasil e conseguindo se destacar.”
O gigante espanhol Real Madrid anunciou em dezembro do ano passado que havia chegado a um acordo com Endrick para se juntar ao clube quando ele completar 18 anos em julho de 2024, em um acordo no valor de €70 milhões ($74,77 milhões).
O prodígio despontou no Palmeiras, jogando apenas 307 minutos na equipe principal antes de assinar com o Real Madrid, e continuou a jogar pelo clube de São Paulo enquanto aguarda a mudança para a Espanha.
Ele recebeu elogios de Ronaldo durante a última Copa do Mundo no Catar, com o vencedor de duas Bolas de Ouro sugerindo que Endrick poderia ter sido levado ao torneio para ganhar experiência.
“Antes da Copa do Mundo, sugeri que, se houvesse a oportunidade de levar um jovem jogador como o Endrick, seria muito parecido com quando eu fui levado [em 1994] e teria um impacto impressionante em sua vida”, disse o ex-astro do Real Madrid.
Endrick tornou-se o jogador mais jovem a estrear e marcar pelo Palmeiras, além de ser o único jogador na história do clube a ter conquistado troféus em todas as categorias de base.
Sua forma recente lhe rendeu a primeira convocação, após marcar três gols em suas duas últimas aparições. Agora, ele acumula 14 gols em 54 jogos pelo Verdão.
Endrick é uma das quatro seleções estreantes na equipe masculina do Brasil, ao lado de João Pedro, do Brighton and Hove Albion, Paulinho, do Atlético Mineiro, e Pepê, do Porto.
O Brasil viajará para enfrentar a Colômbia em Barranquilla na quinta-feira, 16 de novembro, antes de receber a campeã mundial Argentina no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, cinco dias depois.
A Seleção ocupa o terceiro lugar nas eliminatórias sul-americanas com sete pontos após quatro jogos. Os seis primeiros times se classificam automaticamente para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México, enquanto a nação em sétimo lugar precisa passar por uma repescagem para chegar à competição internacional de futebol.
O Brasil está sem o capitão e maior artilheiro de todos os tempos, Neymar, após uma lesão no ligamento cruzado anterior em outubro. A equipe também não conta com os lesionados Éder Militão e Casemiro.

One Reply to “Sensação Endrick, de 17 anos e a caminho do Real Madrid, conquista convocação histórica para a seleção brasileira”